quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Escolas A conquistam 4º lugar no Torneio Internacional de Messines


A equipa de Escolas A do Clube Desportivo de Odiáxere alcançou um honroso 4º lugar no prestigiado Torneio Internacional de Escolas, de São Bartolomeu de Messines.
Este Torneio que no passado fim-de-semana teve a sua 14ª edição, contou com a presença de vários clubes, entre os quais o Sport Lisboa e Benfica (vencedor da edição do ano passado), o Sporting Clube de Portugal, o Peloteros Sierra Sur de Sevilha e o Louletano D.C., por exemplo.
No jogo dos quartos-de-final, o C.D. Odiáxere defrontou a equipa da casa, o U.D. Messinense, e seguiu em frente na prova depois de uma vitória por três bolas a uma. Nos restantes jogos dos quartos, o SL Benfica eliminou a equipa de Loulé, enquanto o Sporting CP deixou pelo caminho o Silves FC e a equipa sevilhana bateu o Internacional de Almancil.
Nas partidas das meias-finais, o C.D. Odiáxere defrontou um S.L.Benfica muito forte, mas "caiu de pé", sendo derrotado por 3-1. Enquanto na outra partida o Sporting CP também fazia uso do seu favoritismo e eliminava o representante do nosso país vizinho.
No jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, os Peloteros (que na edição da época passada apenas tinham sido derrotados na final, ante o S.L.Benfica) "empurrados" por uma arbitragem bastante controversa, superiorizaram-se ao C.D. Odiáxere, vencendo por 4-0.
Na final, um "mini-derby" com muita emoção, com o jogo a chegar ao fim do tempo regulamentar com um empate a uma bola, sendo o vencedor decidido por pontapés da marca de grande penalidade, onde os jovens atletas vindos da Academia de Alcochete foram mais felizes e venceram por 3-2, sagrando-se vencedores da edição deste ano deste Torneio.









Sem comentários: